Altas temperaturas exigem cuidados redobrados para gestantes

Gravidinhas, o cuidado especial com a alimentação é ainda mais necessário durante as altas temperaturas! O calor intenso pode aumentar a sensação de fadiga e cansaço, comuns na gestação, além dos riscos de uma má alimentação ou alimentos estragos.

Aqui, abordo um pouco sobre o assunto e dei algumas dicas para você curtir o verão com segurança e tranquilidade!

Continue a leitura 👉

Hidratação é sempre importante!
A sensação de sede, cansaço e inchaço por causa das altas temperaturas são ainda maiores para as gestantes. A dica é reforçar a hidratação e ingerir os alimentos certos para evitar dores e desconfortos.

Capriche no consumo das frutas que tenham mais líquidos – melão, melancia, abacaxi, laranja, pêssego, ameixa, uva e nectarina. Além de água de coco, chás e sucos naturais, como suco de limão, acerola, maracujá, acerola, abacaxi e morango.

Planeje suas refeições fora de casa
Ao sair, leve os seus próprios lanchinhos: bolinhos caseiros, torradinhas, frutas e oleaginosas. Evite comer alimentos que estavam expostos ao sol para evitar contaminação.Opte por alimentos leves e frescos, ricos em nutrientes essenciais para uma gestação saudável e com energia.

Cuidado com a intoxicação alimentar!
Neste calor, redobre a atenção com alimentos fora de casa. Evite consumo de produtos crus ou mal passados, maionese e doces muito açucarados. A intoxicação alimentar pode prejudicar a gestação. Opte por opções frescas e lave bem as frutas e vegetais!

Faça acompanhamento nutricional
A gestação é única, e suas necessidades nutricionais também. Um acompanhamento nutricional personalizado é essencial para garantir que você esteja recebendo todos os nutrientes necessários.